Menu

Crescimento erótico: desenvolvendo a sexualidade

Alguma vez você já parou para pensar naquilo que mais te atraia sexualmente? Pois é, muitas pessoas ainda não sabem concretamente quais são as coisas que mais lhe atraem. Como também sentem a sua sexualidade como se fosse algo proibido ou um tabu.

Desse modo, em uma relação é imprescindível saber quais são as coisas que te atraem, como também entender os desejos do parceiro ou parceira. Embora o processo de autodescoberta não possui necessariamente um fim, uma relação de intimidade e confiança com alguém também servirá como uma experiência pessoal.

Como estimular a sexualidade na vida sexual de um casal estável

Talvez o mundo metropolitano do qual estamos acostumados a viver não seja o melhor escopo para ter uma vida sexualmente equilibrada. Ou seja, tanto pela ansiedade da rotina ou pelo esgotamento físico, quando vivemos em um relacionamento estável, a primeira coisa a sofrer as consequências é a atividade sexual.

Por esse motivo, a vida sexual de um casal também deveria ser priorizado, já que através dele desenvolvemos uma relação ainda mais íntima com nosso parceiro ou parceira. Isto é, aproveite os tempos livres para fomentar situações que aumentem a libido e o tesão de ambos.

Os detalhes que contam histórias

Ademais de uma rotina, nós temos que lidar também com nossos próprios problemas e desafios pessoais. Por isso que qualquer detalhe inesperado terá um significado extraordinário para a sua parceira ou parceiro.

Nesse sentido, o apreço pelo cuidado terá mais significado que qualquer presente luxuoso. Desde flores a caixas de bombons ou acessórios e jogos eróticos. Todos terão um grande valor porque significam que dedicamos o nosso bem mais precioso a uma pessoa: nosso tempo.

A sexualidade também está relacionada em dar prazer

Você sabe como excitar ao seu parceiro ou parceira? Decerto as vezes podemos confundir o que realmente significa a nossa sexualidade. Contudo, uma grande parte dela consiste na ideia de poder dar prazer.

Ou seja, a ideia de que você conheça o que faz o seu parceiro ou parceira sentir prazer servirá para fundamentar ainda mais a segurança na relação. Assim sendo, o diálogo sempre será a primeira saída para entender o que o outro e você gostam e também o que não.

Uma massagem vale mais que mil palavras

Parafraseando um famoso ditado popular consiste na melhor maneira de demonstrar que uma massagem realmente tem um grande poder em uma relação. Por isso, se você quiser experimentar um momento picante com o seu parceiro ou parceira, oferecer uma massagem será como o melhor ponto de partida.

Assim sendo, a sexualidade humana consiste em uma das mais diversificadas do reino animal. Nesse sentido, não se reprima e muito menos de ser quem você é por medo de ser quem você é. Ainda assim, se você estiver descobrindo a sua sexualidade em um relacionamento, uma massagem será um dos melhores presentes que você poderia oferecer.